All for Joomla All for Webmasters

.

PROCAN

Programa de Seleção Socioeconômica

O Programa de Seleção Socioeconômica (PROCAN) da UEMG refere-se à Política de Reserva de Vagas da Universidade, que visa atender aos candidatos que apresentam renda mensal, por pessoa do núcleo familiar, no valor de até 1 ½ (um e meio) salário mínimo vigente no estado de Minas Gerais e/ou que façam parte de uma das Categorias previstas na Lei Estadual nº 22.570/2017, listadas abaixo

CATEGORIA I – candidatos declarados negros, de baixa renda e egressos de escola pública - reserva de 24% (vinte e quatro por cento) das vagas de cada curso de graduação. O candidato passará por análise socioeconômica, e, portanto, deverá apresentar documentação que comprove as informações prestadas quando do preenchimento do formulário de inscrição. O candidato também deve apresentar, junto à documentação, uma autodeclaração de sua raça/cor.

CATEGORIA II – candidatos declarados indígenas, de baixa renda e egressos de escola pública - reserva de 5% (cinco por cento) das vagas de cada curso de graduação. O candidato passará por análise socioeconômica, e, portanto, deverá apresentar documentação que comprove as informações prestadas quando do preenchimento do formulário de inscrição. O candidato também deve apresentar, junto à documentação, Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (RANI), emitido pela Fundação Nacional do Índio (FUNAI).

CATEGORIA III – outros candidatos de baixa renda e egressos de escola pública - reserva de 16% (dezesseis por cento) das vagas de cada curso de graduação. O candidato passará por análise socioeconômica, e, portanto, deverá apresentar documentação que comprove as informações prestadas quando do preenchimento do formulário de inscrição.

CATEGORIA IV – pessoas com deficiência - reserva de 5% (cinco por cento) das vagas de cada curso de graduação. O candidato deverá apresentar laudo médico atualizado, original, conforme Lei Estadual nº 13.465, de 12 de janeiro de 2000.

Também por meio do PROCAN, os candidatos do Vestibular da UEMG podem solicitar ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO (Lei Estadual nº 15.150/2004), com reserva de 10% (dez por cento) do total de vagas. O candidato deverá comprovar situação de baixa renda e passará por análise socioeconômica, e, portanto, deverá apresentar documentação que comprove as informações prestadas quando do preenchimento do formulário de inscrição.

As normas de participação, documentação completa exigida, seleção e divulgação dos resultados do PROCAN/UEMG, serão estabelecidas no Edital do Processo Seletivo.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Faça sua inscrição

Inscrições: de 06/11 a 06/12/2018
Provas Gerais: 20/01/2019
Informações: 3003-0437

Cadastre-se aqui
para receber nossa NewsLetter
UEMG - Universidade pública, gratuita e de qualidade.