Vestibular UEMG

Prova de Conhecimentos Gerais

A prova de Conhecimentos Gerais é exigida para todos os cursos e será composta por 48 questões de múltipla escolha com quatro opções de respostas cada uma, considerando os conteúdos do Ensino Médio - Física, Matemática, História, Química, Biologia, Geografia, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira: Inglês ou Espanhol, acrescida da redação.

A Prova de Conhecimentos Gerais terá caráter classificatório e eliminatório, e ocorrerá em local, data e horário a ser especificado no Comprovante Definitivo de Inscrição, que deverá ser impresso pelo candidato e apresentado no dia de realização da prova, junto a um documento de identificação com foto, original e atualizado.

Que horas devo chegar ao local de prova?

Recomendamos que você chegue ao local da prova com antecedência mínima de 1 (uma) hora para o início das provas, pois os portões serão fechados impreterivelmente, 30 (trinta) minutos antes de seu início.

O que devo levar no dia das provas?

O candidato deverá levar o Comprovante Definitivo de Inscrição e um documento de identificação com foto, original e atualizado.

Também deverá levar caneta esferográfica azul ou preta, fabricada em material transparente.

Para atendimento às medidas de biossegurança contra o contágio e disseminação da Covid-19, será obrigatório também:

• o uso de máscara facial individual, de responsabilidade do candidato, durante todo o período de realização da prova e em todas as áreas da instituição;
  • o uso de álcool em gel, que será disponibilizado no local de prova, em áreas comuns, principalmente sanitários;
  • respeitar o distanciamento social entre pessoas, conforme sinalizações visuais e orientação da equipe de aplicação.

O que NÃO devo levar no dia das provas?

O candidato não deverá levar livros e artigos científicos, calculadora de qualquer tipo (inclusive em relógio), aparelhos celulares ou similares, aparelhos de rádio transmissão ou similares, notebook, gravador e anotações. Também não será permitido o uso de óculos de sol, bonés, chapéus, gorros, lenços ou similares, protetor auricular, relógio, arma de fogo ou objetos similares, mesmo que possua o respectivo porte.

Não haverá serviço de guarda-volumes nos locais das provas, estando a coordenação local do Vestibular isenta de responsabilidade por perdas ou extravios de objetos.

Como será a pontuação da prova de Conhecimentos Gerais?

Cada questão de múltipla escolha da prova de Conhecimentos Gerais valerá 2 pontos e a Redação terá valor total de 60 pontos.

O texto da redação deverá ser escrito com caneta de tinta azul ou preta fabricada em material transparente, com LETRA LEGÍVEL e não deverá ultrapassar o limite das doze (12) linhas.

Como faço para acessar o resultado da prova?

O resultado da prova de Conhecimentos Gerais será divulgado no site do Vestibular (http://vestibular.uemg.br/) e, na situação dos candidatos ao curso de música, a nota alcançada nas provas de habilidades específicas será somada à nota obtida na Prova de Conhecimentos Gerais, para fins de classificação.

Como será feita a classificação dos candidatos?

A classificação dos candidatos obedecerá à ordem decrescente de pontuação obtida na Prova de Conhecimentos Gerais.

No caso dos candidatos aos cursos de Música, a nota da Prova de Conhecimentos Gerais será somada à nota das Provas de Habilidades Específicas.

• Será considerado CLASSIFICADO o candidato que obteve somatório de pontos suficiente para incluí-lo no limite das vagas disponíveis no curso e no turno para os quais se inscreveu;
  • Será considerado EXCEDENTE o candidato que não obteve somatório de pontos suficiente para incluí-lo nas vagas disponíveis no curso e no turno para os quais se inscreveu;
  • Será considerado DESCLASSIFICADO o candidato que obteve nota zero na prova de redação e o candidato ao curso de Música que não alcançou aprovação nas provas de Habilidades Específicas.

Como saber se eu fui classificado e convocado para realizar a matrícula?

A UEMG irá publicar no site do Vestibular (http://vestibular.uemg.br/) a lista de classificação após a realização dos procedimentos de heteroidentificação, onde constará a situação do candidato e sua convocação para realização da matrícula.

logo fcontraste

ATENDIMENTO DO CANDIDATO