Vestibular UEMG

Isenção da Taxa de Inscrição

Os candidatos que se encontrem em condição de baixa renda poderão solicitar isenção da taxa de inscrição, em atendimento à Lei Estadual Nº 15.150, de 1º de junho de 2004.

 

Quem pode participar?

Candidatos que comprovarem que possuem renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (um salário mínimo e meio), vigente no ano de 2022.

 

Como posso participar?

Para participar o candidato deverá indicar, no ato de inscrição no Vestibular, a isenção da taxa de inscrição e anexar a documentação que comprove que possui renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (link PDF).

 

O que fazer depois que me inscrevi?

1º - AGUARDAR A ANÁLISE DOS DOCUMENTOS

Toda a documentação será analisada por Banca Examinadora, que irá verificar se o candidato atende os requisitos estabelecidos para receber a isenção da taxa de inscrição.

2º - VERIFICAR O RESULTADO PRELIMINAR

Após a análise dos documentos pela Baca Examinadora será publicado o resultado preliminar, em data estabelecida no cronograma do vestibular. O candidato considerado NÃO ISENTO no resultado preliminar poderá interpor recurso, no prazo de até 2 (dois) dias úteis após sua publicação. O motivo do indeferimento estará disponível para consulta na área do candidato.

3º VERIFICAR O RESULTADO FINAL

Após analisados os recursos será publicado o resultado final, em data estabelecida no cronograma do vestibular. O candidato com pedido deferido terá sua inscrição efetivada. O candidato com pedido indeferido deverá acessar a ÁREA DO CANDIDATO, emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) e realizar seu pagamento até a data limite estabelecida no cronograma do vestibular, para efetivação de sua inscrição.

logo fcontraste

 

 

ATENDIMENTO DO CANDIDATO

E-mail: candidato@institutoaocp.org.br

Telefone: 0800 603 4200
                     44 3013 4900

 

 

 

bottom 2 logo

Please publish modules in offcanvas position.