All for Joomla All for Webmasters

DICAS PARA PAIS E MÃES

DICAS PARA OS FAMILIARES

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Sabemos que vocês sonham em ver a pessoa que ama e cuida formada em uma universidade pública de qualidade e, por isso, trouxemos algumas dicas que poderão auxiliá-los(as) nessa etapa tão importante.

Antes das provas

• Auxilie seu(sua) filho(a) a estabelecer um horário diário de estudos.

• Mostre interesse pelo sucesso do seu(sua) filho(a) na escola e no vestibular.

• Apoie a escolha do curso feita por seu(sua) filho(a), afinal, isso é fundamental para que sejam bons profissionais.

• Ofereça um ambiente tranquilo e saudável em casa, principalmente nas semanas que antecedem o vestibular.

• Dê segurança a seu(sua) filho(a) de que a família estará torcendo e fará tudo para ajudá-lo(a) no período que antecede as provas.

• Não exija demais de seu(sua) filho(a), deixe claro que confia em seus esforços e que fazer o vestibular é apenas o começo.

• Ajude a lembrar dicas, datas, horários, locais e documentos, afinal, seu(sua) filho(a) já tem muito a memorizar, nesse período, e seu apoio é algo muito precioso.

A quem acompanha o (a) candidato (a) até o local de prova

• Antes de sair de casa, verifique o endereço correto do local das provas e chegue com 60 minutos de antecedência, a fim de evitar trânsito congestionado ou atraso de condução.

• Fique com o celular de seu(sua) filho(a), pois ele(a) pode ter o processo seletivo anulado se for pego portando o aparelho, mesmo desligado ou sem bateria.

• Mantenha a calma enquanto espera. Aproveite esse tempo para conhecer novas pessoas e novos lugares, mas não faça barulho que possa atrapalhar os(as) candidatos(as).

• Não fique ansioso(a) a ponto de transmitir insegurança a seu(sua) filho(a).

• Mantenha-se confiante caso o resultado não seja o esperado, para que a próxima prova saia como o desejado.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Faça sua inscrição

Inscrições: de 06/11 a 06/12/2018
Provas Gerais: 20/01/2019
Informações: 3003-0437

Cadastre-se aqui
para receber nossa NewsLetter
UEMG - Universidade pública, gratuita e de qualidade.