All for Joomla All for Webmasters

INFORMAÇÕES

UEMG

Confira nossa política de cotas

As instituições de ensino superior mantidas pelo Estado implementaram políticas voltadas para a democratização do acesso e para a promoção de condições de permanência dos estudantes nos cursos técnicos de nível médio, de graduação e pós-graduação por elas mantidos.

Há alguns anos a UEMG destina parte de suas vagas ao PROCAN, que refere-se a Política de Vagas da Universidade, que busca atender aos candidatos que apresentam renda mensal por pessoa do núcleo familiar, no valor de até 1 ½ (um e meio) salário mínimo vigente no estado de Minas Gerais e/ou que façam parte de uma das Categorias, previstas na Lei Estadual nº 22.570/2017, listadas abaixo:

CATEGORIA I – candidatos declarados negros, de baixa renda e egressos de escola pública – reserva de 24% (vinte e quatro por cento) das vagas de cada curso de graduação. O candidato passará por análise socioeconômica, e, portanto, deverá apresentar documentação que comprove as informações prestadas quando do preenchimento do formulário de inscrição. O candidato também deve apresentar junto à documentação, uma autodeclaração de sua raça/cor.

CATEGORIA II – candidatos declarados indígenas, de baixa renda e egressos de escola pública – reserva de 5% (cinco por cento) das vagas de cada curso de graduação. O candidato passará por análise socioeconômica, e, portanto, deverá apresentar documentação que comprove as informações prestadas quando do preenchimento do formulário de inscrição. O candidato também deve apresentar junto à documentação, Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (RANI), emitido pela Fundação Nacional do Índio (FUNAI).

CATEGORIA III – outros candidatos de baixa renda e egressos de escola pública – reserva de 16% (dezesseis por cento) das vagas de cada curso de graduação. O candidato passará por análise socioeconômica, e, portanto, deverá apresentar documentação que comprove as informações prestadas quando do preenchimento do formulário de inscrição.

CATEGORIA IV – pessoas com deficiência – reserva de 5% (cinco por cento) das vagas de cada curso de graduação. O candidato com deficiência, deverá apresentar laudo médico atualizado, original, conforme Lei Estadual nº 13.465, de 12 de janeiro de 2000.

 

Confira mais informações no edital (link) ou entre em contato conosco por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

VESTIBULAR UEMG

Faça sua inscrição

Inscrições: de 06/11 a 06/12/2018
Provas Gerais: 20/01/2019
Informações: 3003-0437

Cadastre-se aqui
para receber nossa NewsLetter.
UEMG - Universidade pública, gratuita e de qualidade.

© UEMG, 2018 - 2022

UEMG VESTIBULAR 2019