Vestibular UEMG

Provas de Habilidades Específicas - Música

As provas de Habilidades Específicas são exigidas para os cursos de Música e destinam-se a avaliar conhecimentos e habilidades do candidato na área de música e será composta por duas provas, conforme o programa estabelecido no Edital do Vestibular.

As provas de Habilidades Específicas de Música terão caráter classificatório e eliminatório, e serão realizadas presencialmente, em Belo Horizonte, em local, data e horário a ser especificado no Comprovante Definitivo de Inscrição, que deverá ser impresso pelo candidato e apresentado no dia de realização das provas, junto a um documento de identificação com foto, original e atualizado.

 

Que horas devo chegar ao local das provas de música?

Recomendamos que você chegue ao local da prova com antecedência mínima de 1 (uma) hora para o início das provas, pois os protões serão fechados, impreterivelmente, 30 (trinta) minutos antes de seu início.

 

O que devo levar no dia das provas de música?

O candidato deverá levar o Comprovante Definitivo de Inscrição e um documento de identificação com foto, original e atualizado.

Também deverá levar seu próprio instrumento, exceto no caso do piano, que será fornecido pela UEMG, e cópias das obras que irá executar.

Para atendimento às medidas de biossegurança contra o contágio e disseminação da Covid-19, será obrigatório também:

  • o uso de máscara facial individual, de responsabilidade do candidato, durante todo o período de realização da prova e em todas as áreas da instituição;
  • o uso de álcool em gel, que será disponibilizado no local de prova, em áreas comuns, principalmente sanitários;
  • respeitar o distanciamento social entre pessoas, conforme sinalizações visuais e orientação da equipe de aplicação.

 

O que NÃO devo levar no dia das provas de música?

O candidato não deverá levar livros e artigos científicos, calculadora de qualquer tipo (inclusive em relógio), aparelhos celulares ou similares, aparelhos de rádio transmissão ou similares, notebook, gravador e anotações. Também não será permitido o uso de óculos de sol, bonés, chapéus, gorros, lenços ou similares, protetor auricular, relógio, arma de fogo ou objetos similares, mesmo que possua o respectivo porte.

Não haverá serviço de guarda-volumes nos locais das provas, estando a coordenação local do Vestibular isentas de responsabilidade por perdas ou extravios de objetos.

 

Como faço para acessar o resultado das provas de música?

O resultado das provas específicas de música será divulgado no site do Vestibular (http://vestibular.uemg.br/) e a nota alcançada nas provas de música será somada à nota obtida na Prova de Conhecimentos Gerais para fins de classificação.

  • Será considerado HABILITADO nas provas de música o candidato que alcançar a pontuação mínima correspondente a 30% relativo à soma da nota das duas provas que compõem a Prova de Habilidades Específicas.
  • Será considerado NÃO HABILITADO nas provas de música o candidato que não comparecer às provas ou que obtiver nota zero na prova 1 e/ou na prova 2, ou que não atingir a pontuação mínima exigida.

 

O que fazer se for habilitado na prova de música?

O candidato habilitado na prova de habilidades específicas de música deverá realizar também a Prova de Conhecimentos Gerais, em data estabelecida no cronograma do Vestibular.

 

Como será a classificação dos candidatos aos cursos de música?

A classificação dos candidatos aos cursos de música será feita por ordem decrescente dos pontos obtidos nas Provas de Habilidades Específicas somados aos pontos obtidos na Prova de Conhecimentos Gerais.

Será considerado desclassificado no Vestibular o candidato que obteve nota zero na prova de redação, assim como o candidato ao curso de Música que não alcançou aprovação nas provas de Habilidades Específicas.

Please publish modules in offcanvas position.