Vestibular UEMG

Isenção da Taxa de Inscrição

Os candidatos que se encontrem em condição de baixa renda, em atendimento à Lei Estadual nº 15.150, de 1º de junho de 2004, ou que sejam egressos de escola pública, poderão solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição.

Qual o valor da Taxa de Inscrição?

Para o Vestibular UEMG 2024 o valor da Taxa de Inscrição é de R$80,00 (oitenta reais), conforme deliberação do Conselho Universitário.

Quem pode solicitar a isenção?

• Candidatos que comprovarem que possuem renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (um salário mínimo e meio), vigente no ano de 2023, mediante apresentação de documentação comprobatória:
  • Candidato que sejam egressos de escola pública, mediante apresentação de documentação comprobatória:

Como posso participar?

Para participar o candidato deverá indicar, no ato de inscrição no Vestibular, a isenção da taxa de inscrição e anexar a documentação que comprove a situação de baixa renda ou de egresso de escola pública.

O que fazer depois que me solicitei a isenção da taxa de inscrição?

1º - A banca examinadora da empresa responsável pela execução do Vestibular UEMG 2024 realizará a análise da documentação para verificar se o candidato atende os requisitos estabelecidos para ter a isenção da taxa de inscrição concedida.

2º - No RESULTADO PRELIMINAR o candidato será considerado como ISENTO, caso tenha apresentado toda a documentação comprobatória, ou NÃO ISENTO, caso sua documentação não atenda o exigido em Edital. O candidato NÃO ISENTO poderá consultar o motivo do indeferimento na Área do Candidato.

3º - Durante o período de dois dias úteis após a publicação do RESULTADO PRELIMINAR, o candidato considerado NÃO ISENTO poderá interpor recurso, por meio de formulário na Área do Candidato

4º - Após análise dos recursos pela Banca Examinadora, será publicado o Resultado Final:

• O candidato considerado ISENTO no resultado final terá sua inscrição homologada;
  • O candidato considerado NÃO ISENTO deverá emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) e realizar seu pagamento até a data limite estabelecida no cronograma do vestibular, para homologação de sua inscrição.